POLÍTI​CA DE TROCA E DEVOLUÇÃO 

É garantido a todos os nossos clientes o prazo de Troca/Devolução conforme descrito abaixo:

 

NÃO TROCAMOS PEÇAS DE PROMOÇÃO.

NÃO TROCAMOS BIQUÍNIS OU MAIÔS.

 

PROCEDIMENTO PARA AUTORIZAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

REGRAS GERAIS: ​Independente do motivo da troca/devolução, siga o procedimento descrito abaixo:

Envie um e-mail para loja contato@brooklynlojas.com.br e informe: 

1) Motivo da troca ou devolução

2) Foto (em caso de defeito)

3) Nome do comprador, CPF ou número do pedido e data da compra, 

 

 Em até 3 dias úteis responderemos o e-mail com as instruções para a troca e/ou devolução.

 

Observações importantes:

1) Pedidos retirados na loja só poderão ser trocados ou devolvidos na própria loja.

2) Pedidos enviados pelos correios só poderão ser trocados ou devolvidos pelos correios.

3) A solicitação de troca deve ser enviada observando os seguintes prazos: 

7 dias corridos a partir da data de recebimento da peça para os pedidos enviados pelos correios

5 dias corridos a partir da data da retirada da peça para os pedidos retirados na loja física

4) O produto deve ser enviado em perfeito estado com todos os acessórios que o acompanham e etiqueta devidamente fixada.

5) O produto não poderá ter indícios de uso.

6) Caso os correios ou motoboy não consigam realizar a entrega (seja primeiro envio ou troca) por motivos de erros por parte do cliente no momento de realizar o cadastro do endereço ou caso o carteiro não seja atendido, a encomenda retornará para a loja e os custos de um novo envio serão de responsabilidade do cliente. Caso o mesmo opte pelo cancelamento do pedido o estorno será feito considerando somente o valor dos produtos, sendo descontando o valor do frete do primeiro envio.

 

​​Troca de produto em caso de defeito ou erros no envio:

 

1) Se o produto for enviado com defeito ou não for enviado conforme especificado no pedido, o cliente tem o prazo de até 7 dias a partir da data da chegada do produto para entrar em contato com a loja via e-mail comunicando o problema.​

2) O cliente deverá enviar uma foto do produto onde apareça o defeito para o e-mail contato@brooklynlojas.com.br e entraremos em contato com o cliente em até 5 dias úteis com a autorização e as instruções para retorno da mercadoria.

3) Só serão aceitas as mercadorias cujo envio tiver sido expressamente autorizado por e-mail e se estiver de acordo com as orientações enviadas.

4) Após o recebimento do produto em nossa loja será feita uma avaliação do mesmo para que a troca seja, então, autorizada. Neste caso, o produto tem que apresentar todos os acessórios que o acompanham.

5) Conforme código de defesa do consumidor, temos 15 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente. Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, a nossa loja irá ressarcir o cliente integralmente o valor do produto ou autorizar a troca por outro produto no mesmo valor. A troca só será efetuada quando o produto estiver novamente na loja .

6) A troca poderá ser efetuada em alguma das lojas físicas, desde que preenchidos os requisitos acima e que tenha sido previamente autorizado por e-mail.

7) Nestes casos, os custos com frete para devolução e reenvio da mercadoria (se for o caso) é de responsabilidade da loja.

 

Devolução/Arrependimento:

 

1) O cliente pode, no exercício de seu “Direito de Arrependimento”, cancelar a compra e, consequentemente, devolver o produto. O usuário deverá entrar em contato por e-mail em até 7 dias, a contar da data de recebimento do pedido. Observando as seguintes condições:

2) O produto deve estar em perfeito estado com todos os acessórios que o acompanham, como também com a etiqueta devidamente fixada.

3) O produto não poderá ter indícios de uso.

4) Após o recebimento do produto em nossa loja será feita uma avaliação do produto para que esta devolução seja autorizada e o reembolso autorizado.

5) Nestes casos, o custo com o frete para envio da peça devolvida é de responsabilidade da loja.

Trocas por outros motivos:

 

Em casos de trocas por outros motivos que não os listados aqui anteriormente, os mesmos requisitos devem ser seguidos no que se refere à solicitação de autorização para troca e das condições do produto que será trocado. No entanto, os custos com frete de envio da peça a ser devolvida e reenvio da outra peça serão de responsabilidade do cliente.

Após o recebimento da peça enviada para a troca, a loja tem o prazo de até 7 dias úteis para enviar ao cliente um CUPOM DE TROCA no valor da (s) peça (s) devolvida (s).

Estornos, reembolsos e custos com frete

1) Ressarcimento de valores em casos de devolução ou indisponibilidade do produto

Se optar pelo reembolso do valor do pedido ao invés do cupom de desconto para uma nova compra, observe logo abaixo o procedimento de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento em que realizou a compra.

A loja dará início aos procedimentos de estornos/reembolsos em até 5 dias úteis a partir do recebimento da peça (em casos de devolução) ou a partir da confirmação da solicitação (em casos de indisponibilidade do produto).

1.1) Cartão de crédito

Em casos de devolução total ou parcial de pedidos pagos com cartão de crédito, será efetuado o estorno/cancelamento no valor dos produtos devolvidos junto à operadora de cartão. A solicitação do estorno será feita em até 5 dias úteis a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida. Após a solicitação de estorno/cancelamento, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Em casos de devolução parcial do pedido, o reembolso poderá (a critério da loja) também ser feito mediante depósito em conta bancária cujo titular seja o próprio cliente. O prazo para o depósito é de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

1.2 ) Débito Online

Em casos de devolução total ou parcial de pedidos pagos com cartão de débito, o reembolso poderá ser feito mediante solicitação de estorno ou depósito em conta bancária, cujo titular seja o próprio cliente. O prazo para o depósito é de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

1.3) Boleto Bancário

Em casos de devolução total ou parcial de pedidos pagos com boleto bancário, o reembolso deverá ser feito mediante depósito em conta bancária cujo titular seja o próprio cliente. O prazo para o depósito é de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

2) Custos com frete

  • Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC).
  • Em caso de devolução o frete de devolução é por conta da loja (via PAC)
  • Em caso de trocas o frete fica por conta do cliente (ida e volta).

 

IMPORTANTE:

Passado o prazo estipulado acima para a troca ou o não cumprimento das instruções enviadas por e-mail, não aceitaremos mais devoluções ou trocas. 

Qualquer dúvida ou mais informações entre em contato conosco por e-mail contato@brooklynlojas.com.br.

 

Atendimento: 2ª a 6ª feiras das 10h às 18h. Após enviar um e-mail com quaisquer solicitações pedimos que aguarde o retorno dentro do prazo de 3 dias úteis.